Imagem do post do blog
01 de maio de 2025
Para que a Vida Pulse

Para que a vida pulse como as batidas do coração, é preciso movimento. Esse movimento às vezes é forte e vigoroso, outras vezes é suave e tranquilo, e entre eles há um espaço essencial: o silêncio.


Por um momento, pare e ouça seu coração. Percebe a força de cada batida, seguida por um breve instante de quietude. Se prestar um pouco mais de atenção, verá que cada batida é única, diferente da anterior. Viver é possível justamente por causa dessa dança, desse ritmo de altos e baixos.


Assim também é a nossa vida. Há momentos em que precisamos de força e energia, especialmente quando estamos na luta pelos nossos sonhos. Em outros, precisamos abrandar, descansar, recuperar o fôlego. E entre um movimento e outro, é essencial que nos escutemos, que ouçamos nossas necessidades e desejos. Só assim saberemos a hora certa de avançar e de recuar.


Aceitar essa dança é viver. Quando esse ritmo cessa, é sinal de que a vida também se foi. Por isso, não permita que sua vida pare. Aprecie os seus ritmos, flua com eles, aprenda a ouvir seus silêncios, e sempre siga em frente.